top of page

Grupo Arasuper - Adem Araújo. Entrevista exclusiva Nobre Rocha Advogados

NOBRE ROCHA ADVOGADOS ouviu o sócio-proprietário do Grupo Arasuper, Adem Araújo. Acompanhe a entrevista exclusiva com a análise e o panorama atual do setor supermercadista no Estado do Acre.

Grupo Arasuper

15 lojas do grupo

(12 em Rio Branco/AC e 3 em Porto Velho/RO)


Arasuper figura na 53ª posição entre as maiores empresas do setor varejista alimentar do Brasil. Como gerar valor e seguir a ousada política de expansão do grupo?


Estamos investindo em formação de equipe e liderança principalmente para podermos crescer, com plano de construção de novas lojas para os próximos 2 anos.


As lojas Arasuper competem com outras gigantes do segmento. Quais os diferenciais e como o olhar local consolidou o negócio?


Concorremos com redes do Amazonas e Rondônia na cidade de Porto Velho, e redes nacionais tanto em Rio Branco como em Porto Velho. Procuramos oferecer serviços, além de produtos com qualidade.


Serviço, atendimento, produto, qualidade e preço. Qual a análise sobre o cliente atual? Clientes estão mais exigentes? E qual a participação do e-commerce sobre as vendas?


Os clientes têm muitas informações, conhecem as inovações dos produtos desde o lançamento através das mídias digitais, mas além dessas novidades e inovações nos pontos de venda, eles querem preços baixos e atraentes. A participação do e-commerce ainda é incipiente, não passa de 1% das vendas.


Presidente da Associação Acreana de Supermercados (Asas), filiada à Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Qual a avaliação para o ano do setor no Estado? Podemos falar em retomada econômica? O Acre é um mercado promissor de crescimento em consumo e investimentos?


No primeiro semestre houve aumento no consumo de alimentos, mas a queda na renda da maioria das pessoas pelo aumento da inflação tem prejudicado um melhor desempenho no setor supermercadista.

Para o segundo semestre, esperamos estabilidade nas vendas, ou seja, que se mantenha no atual cenário.

Em relação à economia local, está estável, mas temos expectativas de melhorias para os próximos anos devido ao crescimento do agronegócio no Estado – fator que poderá alavancar a nossa economia.


Saiba Mais:

Veja nossa série especial. Riscos, projeções, operações empresariais, regulações, segurança jurídica e caminhos do setor alimentício no atacado e varejo no Estado do Acre:

Sócios:

OAB/AC 2.833 / OAB/RO 4.864

OAB/AC 3.507 | OAB/RO 7.376

OAB/AC 3.540 | OAB/RO 8.048


Fale com nossos Especialistas:

NOBRE ROCHA ADVOGADOS

Avenida Brasil, n. 303, 5º Andar, Salas 503/505/507

Centro Empresarial Rio Branco

CEP: 69.900-076

Rio Branco - Acre

(68) 3301-5702/ 3301-5703

bottom of page