top of page

O Acre possui Indústria?

Dentre todas as perguntas curiosas que pessoas que não conhecem o Acre sempre fazem aos acreanos, esta é, sem dúvidas, uma das mais frequentes: Afinal, o Acre possui indústria?


O questionamento é plenamente justificado, principalmente se considerarmos que o Acre possui apenas 907 mil habitantes, sendo o 3º estado menos populoso do País.


Não bastasse, empreender no segmento industrial na Amazônia é um desafio grandioso, seja pela posição geográfica que dificulta a logística – ao menos em relação ao resto do País – seja pelo elevado custo dos insumos.


Mas a verdade é que, sim, o Acre possui indústria!


O estado possui um PIB industrial de R$ 998 milhões, equivalente a 0,1% da indústria nacional.


Também é um grande gerador de emprego e renda, possuindo 12.341 trabalhadores. Construção civil, alimentos, madeira e minerais não metálicos são alguns dos setores industriais presentes no Acre.


Apesar de ser o segundo menor PIB do Brasil, com R$ 13,9 bilhões, a indústria do Acre possui importante papel na economia e no desenvolvimento do estado.


Ser empresário da indústria no Acre implica na obrigatoriedade de estar atento à legislação, especialmente tributária e aduaneira, aproveitando todos os incentivos possíveis, de modo a reduzir custos ao máximo, em busca de competitividade no mercado interno e externo.



Conhece o Nobre Rocha Advogados?

MISSÃO

Exercer a advocacia em alta performance, com eficiência, lealdade e comprometimento com o cliente.


ÁREAS​ DE ATUAÇÃO


EMPRESARIAL & SOCIETÁRIO Assessoria no âmbito das pequenas, médias e grandes empresas. Estruturação e planejamento sucessório e societário. Litígios empresariais e societários.


RECUPERAÇÃO JUDICIAL & FALÊNCIA Assessoria de empresas em situação de crise.


CONTENCIOSO Patrocínio de lides jurídicas de alta complexidade, envolvendo matéria cível, administrativa, consumerista, familiar e sucessória. Procedimentos administrativos. Arbitragem.


COMPLIANCE

​Consultoria no cumprimento de normas e diretrizes estabelecidas para as atividades da instituição ou empresa.


CONTRATOS & NEGÓCIOS Estruturação jurídica de negócios, investimentos e acordos. Assessoria em investimentos e projetos imobiliários.


TRIBUTÁRIO Consultivo e contencioso empresarial. Planejamento Tributário. Crimes tributários.


TRABALHISTA Consultoria no cumprimento de normas e diretrizes estabelecidas para as atividades da instituição ou empresa.


AGRONEGÓCIO

​Regularização de passivo ambiental. Regularização fundiária. Negócios rurais. Contencioso.


Sócios

GILLIARD NOBRE ROCHA

OAB/AC 2.833 / OAB/RO 4.864


EMMILY ARAÚJO

OAB/AC 3.507 | OAB/RO 7.376


FELIPPE NERY

OAB/AC 3.540 | OAB/RO 8.048


Fale com nossos Especialistas:

NOBRE ROCHA ADVOGADOS

Avenida Brasil, n. 303, 5º Andar, Salas 503/505/507

Centro Empresarial Rio Branco

69.900-076

Rio Branco - Acre - Brasil

+55 (68) 3301-5702/ 3301-5703

bottom of page